UEPB e PROCON-PB firmam convênio para a oferta de estágio destinado a estudantes de Arquivologia

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba – PROCON–PB, assinaram, recentemente, um convênio publicado no diário oficial do Estado da Paraíba desta terça-feira (27), que permite a realização de estágio não obrigatório de alunos regularmente matriculados no curso de Arquivologia.

A coordenadora do bacharelado em Arquivologia, professora Eliete Correia dos Santos, destaca que esse convênio vem sendo articulado faz tempo com o auxílio da Associação dos Arquivistas da Paraíba (AAPB) e é uma vitória para o curso. “O firmamento desse convênio agrega valor para a formação dos estudantes na medida em que oportuniza a aplicação de conhecimentos teórico-práticos, científicos e de relações humanas, permite a complementação educacional, a aprendizagem da profissão e a articulação entre a UEPB e administração pública”, avalia a docente.

Para a procuradora jurídica do Procon Estadual, Juliana Benevides, o convênio é uma oportunidade de aprendizado para os estudantes e de melhor gestão da informação na referida autarquia. “Esse termo visa desenvolvimento profissional dos estudantes da UEPB e o aprendizado pedagógico em um órgão de natureza jurídica que é o PROCON. Então o estudante aprovado na seleção deve atuar na organização de documentos processuais, na criação de tabelas de classificação, temporalidade de documentos, limpeza, organização, digitalização de processos da autarquia. E a nossa pretensão é que com o tempo a nossa pretensão é de ampliar essas possibilidades de atuação dos estudantes da UEPB no nosso órgão”, destaca.

O convênio terá vigência pelo período de 24 meses, com início no dia 5 de abril de 2021 e término no dia 5 de abril de 2023. O estagiário, que deverá ser selecionado em edital a ser divulgado posteriormente nas redes de comunicação do PROCON, receberá a importância mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais) e auxílio transporte durante o período de vigência do Termo de Compromisso de Estágio.

Texto: Juliana Marques

Fonte: http://centros.uepb.edu.br/ccbsa/uepb-e-procon-pb-firmam-convenio-para-a-oferta-de-estagio-destinado-a-estudantes-de-arquivologia/