V SINTAE acontecerá em outubro de 2017

O Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (SINTAE) é um seminário anual realizado desde 2013, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Pessoal da UFRJ. O seminário  visa a compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos técnicos administrativos em educação, ativos ou aposentados, de todos os cargos e classes de Instituições Públicas de Ensino Superior.

Esta edição acontecerá entre os dias 02 e 06 de outubro de 2017, das 9h às 13h, no Centro de Ciências, Matemática e da Natureza (CCMN), campus Ilha do Fundão, no município do Rio de Janeiro, e abrangerá os seguintes eixos temáticos: “Gestão Pública e Universidade”, “Ensino, Pesquisa e Extensão” e “Saúde e Meio Ambiente”. Os participantes poderão apresentar seus trabalhos nos formatos: exposição oral (como uma palestra) ou pôster (como um estande de feiras profissionais).

Os funcionários técnicos-administrativos das instituições federais e estaduais de ensino superior de todo o país já podem se inscrever para participar do V SINTAE. Serão cinco dias dedicados a compartilhar as experiências profissionais e o conhecimento técnico-científico produzido pelos servidores, ativos ou aposentados, de todos os cargos e classes.

“O SINTAE faz parte de um processo de reconhecimento da própria Universidade”, afirma Agnaldo Fernandes, pró-reitor de pessoal. “Cada unidade que compõe a UFRJ tem sua própria realidade, o que gera a necessidade de os técnicos-administrativos conhecerem o trabalho um do outro”.

Para maiores informações, acesse:
https://revistas.ufrj.br/index.php/pgpu/index
https://ead.ifsudestemg.edu.br/node/13579