Revista Encontros Bibli lidera o ranking SJR 2023 na área de Ciência da Informação no Brasil

O periódico científico Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação, lançado em 1996, é atualmente a revista de Biblioteconomia e Ciência da Informação com a melhor colocação no ranking internacional Scimago Journal & Country Rank (SJR) no cenário brasileiro, a primeira em português a nível mundial e a segunda publicação da área no âmbito latino-americano.

A citada Revista é uma das mais inovadoras de América Latina, dedicando-se a promover o avanço do conhecimento na área da Biblioteconomia, Arquivologia e Ciência da Informação, proporcionando um espaço para a disseminação de pesquisas, debates e reflexões relevantes para a comunidade científica brasileira e internacional.

O resultado no SJR de 2023 é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação de uma equipe comprometida, que se empenha em manter os mais elevados padrões de qualidade em todas as etapas do processo editorial; seu sucesso na classificação é também um reflexo do engajamento e colaboração de pesquisadores, autores e revisores, que confiam na revista como um veículo confiável para a publicação de seus estudos. Assim como do Portal de Periódicos da UFSC, que apesar da falta de recursos, é um incansável parceiro no auxílio para conseguir a desejada consolidação internacional.

Sobre o Ranking SJR:

O ranking Scimago Journal & Country Rank (SJR) é um sistema de classificação de periódicos científicos e países com base em métricas como o número de citações recebidas, o número de artigos publicados, a qualidade dos periódicos, entre outros fatores.

Mais informações: https://www.scimagoepi.com/scimago-journal-ranks-sjr-de-library-and-information-sciences-2023/.

Fonte: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/announcement/view/2024