Monitoria na UEPB

A Pró-Reitora de Graduação (PROGAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu nova seleção de monitores para o período letivo de 2024/1. O edital com detalhes da seleção foi publicado e os(as) candidatos(as) aprovados(as) concorrerão à bolsa prorrogável uma única vez por mais um semestre, desde que o componente objeto da seleção continue a ser ofertado durante o período da prorrogação

O docente que ministrará componente curricular no período letivo de 2024.1 poderá solicitar aluno monitor por meio de requerimento, em formulário próprio (Anexo I), a ser entregue via e-mail ao Departamento ou unidade de lotação respectivo entre os dias 01 e 20 de fevereiro.

Cada componente curricular associado a um docente poderá ter, no máximo, três monitores, sendo 01 (um) bolsista e 02 (dois) voluntários ou 03 (três) voluntários.

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento desse formulário entre os dias 4 e 8 de março. Somente poderá submeter-se ao processo de seleção de monitoria o(a) estudante que atender aos requisitos contidos no edital, como, ter cursado, na UEPB, o componente curricular para o qual efetuou inscrição e obtido média igual ou superior a 7,0, possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0, e não ter mais de três reprovações em componentes curriculares anotadas em seu Histórico Acadêmico.

A prova de seleção deverá ocorrer entre 18 e 22 de março e versará sobre os conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares objetos da seleção. O cadastro dos monitores selecionados será feito entre 1º e 5 de abril e o início das atividades de monitoria será no dia 8 do mesmo mês. A publicação do resultado geral pela PROGRAD ocorrerá no dia 12 de abril.

Confira o edital: https://uepb.edu.br/download/prograd-programa-monitoria-2024-1-edital/?wpdmdl=89347&masterkey=4-d93J1qrU34kQEufMROi2aN-UI3pQP9IGIiBLNFxzt_0AfeYYvmoefiYtROm1RTdC-w0GhKUj233LcpEN5mVJms8O47qmJbwS1UnFY5FbM.

Texto: Severino Lopes

Fonte: coord.arquivologia.ccbsa@setor.uepb.edu.br