Inovatec realiza depósito de registro de aplicativo para ensino de Libras

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou o depósito de mais um aplicativo nominado “EduLiPe – Aplicativo Educacional de Libras de Pernambuco”.

O aplicativo foi protocolado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sob o número 512024001099-8, desenvolvido pela professora Eliete Correia dos Santos, do Programa de Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ), do Câmpus V, em João Pessoa, em colaboração com a professora Lucielma Karla de Vasconcelos Rêgo, do Programa de Pós-graduação em Formação de Professores.

O “EduLiPe” não é apenas um aplicativo, mas uma ferramenta educacional projetada para facilitar o aprendizado e a comunicação em Libras. Ao acessar o aplicativo pela primeira vez os usuários serão recebidos por uma interface intuitiva que solicita um cadastro simples.

Texto: Juliana Rosas

Fonte: https://uepb.edu.br/inovatec-realiza-deposito-de-registro-de-softwares-para-classificacao-de-frutas-e-ensino-de-libras/