Investimentos do governo federal nas atividades de extensão na pós-graduação

Visando a fortalecer a formação de pesquisadores e reduzir desigualdades, a CAPES e a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC criaram o Programa de Extensão da Educação Superior na Pós-Graduação (PROEXT-PG). As inscrições iniciaram no dia 09 de novembro e se encerram em 08 de dezembro.

Essa iniciativa contribui para a elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável, à cidadania, à justiça, ao fortalecimento da democracia, à participação social, à qualidade de vida e à redução das assimetrias no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Destinado às instituições de ensino superior (IES) do Brasil, recebendo recursos que totalizam R$ 63,7 milhões e bolsas de estudo para alunos, professores e pesquisadores, pretende-se atender até 193 instituições federais, estaduais, municipais, comunitárias e privadas sem fins lucrativos.

A execução das propostas vai de dezembro de 2023 a março de 2024. Os demais prazos e informações sobre o PROEXT-PG, como a planilha de concessão com os valores por IES e o formulário de submissão de projetos, estão na página do Programa na internet.

Para mais informações, consultar sistema Linha Direta ou proext-pg@capes.gov.br.

Fonte: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/programa-vai-investir-nas-atividades-de-extensao-na-pos-graduacao