Encontro Internacional de Arquivos, Bibliotecas e Museus disponibiliza e-book e abre submissão para publicação

O livro “Arquivos, bibliotecas e museus: realidades de Portugal e Brasil”, lançado em 2011, foi fruto da produção do I Encontro Internacional de Arquivos, Bibliotecas e Museus (ABM).

Organizado pela professora Dra. Zeny Duarte, a obra revela o seu compromisso com a interdisciplinaridade e com a democratização do acesso à informação e ciência aberta.

Nessa direção, o download gratuito deste e-book encontra-se no seguinte link: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/16811, repositório institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Para publicar seu trabalho na segunda edição do livro vinculado ao evento, é necessário submeter primeiramente o resumo para comissão científica. Nessa direção, informações acerca de inscrições e de submissões, consultar: https://ocs.letras.up.pt/index.php/eiabm/abm/schedConf/cfp.

O II Encontro Internacional de Arquivos, Bibliotecas e Museus” tem como tema “do sincretismo à integração” e acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro de 2022 na cidade o Porto, Portugal.

Fonte: encontroabm@gmail.com