CONSULTA PÚBLICA – Proposta de atualização das diretrizes para a implementação de Repositórios Arquivísticos Digitais Confiáveis – Rdc-Arq

O Conselho Nacional de Arquivos (Conarq) abriu consulta pública para receber contribuições sobre a proposta da versão 2 das diretrizes para a implementação de repositórios arquivísticos digitais confiáveis – RDC-Arq, elaboradas pela Câmara Técnica Consultiva do Conarq.

O processo de consulta é importante para que todos os profissionais de arquivo, profissionais de tecnologia da informação, auditores, usuários de sistemas informatizados em arquivos e instituições arquivísticas, bem como instituições acadêmicas possam contribuir para o aperfeiçoamento do documento. 

As contribuições deverão ser encaminhadas através do preenchimento do formulário até o dia 8 de junho de 2022 para o email: conarq@an.gov.br, com o assunto “Proposta de Atualização – Rdc-Arq”. 

Acesse e analise a minuta das diretrizes.

Fonte: https://www.gov.br/conarq/pt-br/assuntos/noticias/consulta-publica-proposta-de-atualizacao-das-diretrizes-para-a-implementacao-de-repositorios-arquivisticos-digitais-confiaveis-2013-rdc-arq