V Seminário Internacional de Preservação Digital

SINPRED é o Seminário Internacional de Preservação Digital organizado pela Rede Brasileira de Preservação Digital – Cariniana. O evento acontece no período de 12 a 13 de maio de 2021, na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, na cidade de Campinas. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Na ocasião, será realizado o VII Encontro da Rede Cariniana simultaneamente ao Seminário. Estão sendo aguardados representantes de instituições parceiras e colaboradores da Rede Cariniana, assim como usuários do sistema eletrônico de editoração OJS/SEER, pesquisadores e demais interessados na preservação digital.
V SINPRED objetiva promover o intercâmbio de informações e experiências entre os parceiros e usuários de modo a fortalecer a preservação digital em todas as regiões do país e da América Latina, difundindo o uso completo de tecnologias assim como a verificação das possibilidades de novos serviços oferecidos pela Rede.
Os trabalhos estarão relacionados com a preservação digital de periódicos, teses e dissertações, dados de pesquisa, segurança e auditoria de repositórios. 
Para mais informações consulte o site oficial do evento: http://eventoscariniana.ibict.br/index.php/sinpred5

Fonte: https://www.sympla.com.br/v-seminario-internacional-de-preservacao-digital__1161999