Universidade Federal do Ceará promove o V Seminário de Representação Temática da Informação

O Grupo de Pesquisa sobre Representação da Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove o V Seminário de Representação Temática da Informação. O evento é gratuito e remoto, transmitido pela Plataforma Plurissaberes; ocorrerá no dia 08 de abril de 2021 das 14h às 18h. Segue a programação:

14:h – 14h:15min – Abertura

14h:15h – 15h:05min: Representação de metadados para a preservação digital. Profa. Dra. Sandra de Albuquerque Siebra (Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal de Pernambuco).

15h:05min – 15h55min: Representação e organização de documentação iconográfica. Bel.ª. Renata Bassetto Oliveira (Fundação Henrique Cardoso).

15h55min – 16h50min: Ontologia como forma de representação temática da informação. Dr. Thiago Castro Ferreira (Pós-Doutorando do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos Universidade Federal de Minas Gerais).

16h50min – 17h40min- Aplicabilidade do padrão RDA para a representação de filmes. Profa. Dra. Cíntia Azevedo Lourenço (Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas).

Informações, entrar em contato pelo Instagram: @v.sertinf