I Encontro Estadual de Equipamentos Culturais: arquivos, bibliotecas e museus

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Superintendência de Bibliotecas, Museus, Arquivo Público e Equipamentos Culturais (SBMAE), realiza, entre os dias 17 e 20 de agosto de 2021, o I Encontro Estadual de Equipamentos Culturais: arquivos, bibliotecas e museus – contemporaneidade e novos horizontes.

A programação é composta por um amplo cronograma de palestras que abordarão a contemporaneidade e os desafios dos principais lugares de memória. Estão inclusos na programação o I Encontro Estadual de Arquivos, o VI Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e o XIV Encontro Estadual de Museus. O encontro também integra as celebrações ao Dia do Patrimônio Cultural 2021, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

Os eventos, que ocorrerão entre os dias 17 e 19 de agosto, serão transmitidos gratuitamente pelo canal do YouTube da Secult MG.

No que diz respeito à obtenção de certificado, é preciso se inscrever através da plataforma Sympla, que acontecerão de 9 a 16 de agosto.

Já as inscrições para os encontros setoriais, que serão realizados exclusivamente através da plataforma Sympla Streaming, ocorrerão no período de 10 a 19 de agosto.

Mais informações: sistemademuseus@secult.mg.gov.br.

Fonte: http://portalbelohorizonte.com.br/eventos/encontro/cultural/i-encontro-estadual-de-equipamentos-culturais-arquivos-bibliotecas-e