Associação dos Arquivistas da Paraíba (AAPB) e Grupo de Estudos Arquivísticos (GEArq) promovem 3 lives acerca da “Arquivologia em revista”

O programa “Arquivo ao vivo” promove a Série 3, denominada “Arquivologia em revista”, realizando um conjunto de 3 lives.

A primeira live, transferida por problemas técnicos para o dia 15 de setembro às 19h00, debaterá o tema “Base de dados em Arquivística e periódicos universitários”, com a participação das professoras Kátia Isabelli (UnB), Aline Krüger (Revista Ágora), Ediane Toscano (Revista Archeion Online), Isa Freire (Revista PBCIB) e Manuela Maia (RACIn). Contará com a mediação da arquivista Rita São Paio.

No dia 14 de setembro, no mesmo horário, o tema envolverá a “Arquivologia nas revistas de arquivos públicos” e contará com os editores Flora Lobosco (Revista Acervo), Marcelo Chaves (Revista do APESP) e Beatriz Kushnir (Revista do AGCRJ), mediada pela arquivista Priscilla Gomes.

Já em 29 de setembro às 19h00, será debatido “Arquivologia nas revistas de Associações de Arquivistas”, participando Mariza Bottino (Revista Arquivo & Administração), Wagner Ridolphi (Revista Informação Arquivística), Vanderlei Batista (Revista Cenário Arquivístico) e Célia Navarro (Revista Officina), mediada por Gabriela Garcia.

Esses eventos são promovidos pela Associação dos Arquivistas da Paraíba (AAPB) e pelo Grupo de Estudos Arquivísticos (GEArq).

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=k_ImEiYAnj4