Em setembro será realizado o primeiro Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Educação Superior da Paraíba

A primeira reunião do Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Educação Superior da Paraíba (FORCULT-PB) acontecerá entre 8 e 10 de setembro de 2020. Evento virtual e gratuito, as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: https://doity.com.br/1-forum-de-gestao-cultural-das-instituicoes-de-educacao-superior-da-paraiba–forcult-pb.

Tem como objetivo discutir as diretrizes para políticas culturais nas Instituições de Educação Superior (IES) e os seus desafios para o segmento cultural na Paraíba. Conta com atividades como palestras, intercâmbio e grupos de trabalho (GTs). Todo evento será remoto e os links das plataformas serão divulgados pela organização do FORCULT-PB.

As palestras ocorrerão em parceria com o FORCULT-Sudeste, que transmitirá para todos os fóruns regionais/estaduais. Os GTs discutirão questões de interesse das IES paraibanas e funcionarão como espaço preparatório para as discussões do 4º Fórum Nacional do FORCULT.

Eis os GTs:
GT1 – Difusão Mapeamento e Rede de Pesquisa das IES
GT2 – Elaboração de minuta de Regimento para o FORCULT
GT3 – Criação de um documento com instruções gerais para a criação de uma política cultural pelas IES que ainda não possuem.

Realização colaborativa entre gestores, servidores de setores culturais, pesquisadores, extensionistas e estudantes do IFPB, UEPB, UFPB e UFCG.

Mais informações pelo grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KHHjnb72ZlA5FLcpyjX0jT