Abertas as inscrições para o concurso de bolsas do Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura 2020

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) lança edital de concurso para selecionar bolsistas para os projetos vinculados ao Centro de Memória e Informação e ao Centro de Pesquisa. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por email até o dia 8 de outubro às 18 horas. Podem inscrever-se pesquisadores, estudantes, profissionais técnicos e tecnologistas, que possuam graduação completa, mestrado, doutorado e especialista em desenvolvimento tecnológico e com disponibilidade mínima de 20 (vinte) horas semanais para dedicar-se à realização do projeto ao qual está vinculada a bolsa.

Confira o edital na íntegra e acesse o formulário de inscrição. Observem os documentos exigidos para inscrição, no item 2 anexo I, a lista de projetos, no item 2.3.1 do anexo I e a tabela de categorias e valores das bolsas FCRB no anexo III.

 O resultado do processo seletivo estará disponível no sítio da FCRB até 4 de novembro de 2020. O resultado final do concurso, após o período de análise dos recursos, estará disponível no sítio da FCRB (www.casaruibarbosa.gov.br) até 12 de novembro de 2020 e será publicado no Diário Oficial da União.

Sobre o Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura

O concurso de bolsas tem por finalidade formar, treinar e capacitar recursos humanos em programas, projetos e atividades de pesquisa, desenvolvimento institucional, tecnológico e de referência em preservação e tratamento técnico de acervos museológico, arquivístico, bibliográfico e arquitetônico da FCRB, assim como nas áreas de pesquisa em história, direito, filologia, estudos ruianos e políticas culturais, de modo a fortalecer o cumprimento da missão institucional da Fundação.

Fonte: http://www.casaruibarbosa.gov.br/interna.php?ID_S=9&ID_M=4735