Lançamento do primeiro número da Revista Fontes Documentais

A Revista Fontes Documentais lança seu primeiro número, referente ao período quadrimestral set/dez de 2018. Nesta edição são apresentados artigos de temas similares, tais como: História, memória, respeito e valorização; Ética profissional e memória de arquivo; Viabilização da informação em memória, entre outros relacionados à Ciência da Informação.

 

A Revista tem como objetivo atuar como um veículo difusor e fomentador da produção acadêmica, de extensão, e da pesquisa científica na área da Ciência da Informação e áreas correlatas, a exemplo da Arquivologia e Biblioteconomia. É um periódico quadrimestral, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES do Instituto Federal de Sergipe.

 

Tem em seu conteúdo artigos originais e revisados, relatos de experiências e resumos expandidos, que abordam sobre os seguintes temas: memória, representação, identidade, patrimônio, preservação e conservação de documentos, fontes de pesquisa, o processo historiográfico das unidades de informação além de entrevistas, biografias e perfis bibliográficos de profissionais que são referências na área da Ciência da Informação e áreas afins.

 

Para mais informações, acesse o site da Revista.