JAcRo 2019 ocorre em 12 de novembro na UEPB

A “Jornada Arquivística e seus Acervos Raros: Memória Gastronômica na perspectiva da identidade cultural” será realizada no dia 12 de novembro de 2019, no Auditório Pioneiros, localizado na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB Campus V.

 

Para esta edição da JAcRo, serão apresentadas duas palestras, tanto para o horário diurno como noturno, a ser citado abaixo:

 

  • De 8h30 às 11h, sendo ministradas pelo Professor Me. Alexandre Daher Ferreira Sales – Mestre em Ciência da Informação e Gastrônomo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e pela Professora Nayana Rodrigues Cordeiro Mariano – Professora da UFPB, Pesquisadora e Pós-Doutora em Teoria da Memória. Mediada pela Professora Dra. Manuela Maia Eugênio.

 

  • À noite, de 19h às 21h30, as palestras contarão com a presença do Me. Tadeu Rena Valente – Mestre em Ciência da Informação e Gastrônomo pela UFPB; e da Professora Dra. Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira – Pesquisadora das áreas de memória e identidade cultural no campo da Ciência da Informação. Mediada pela Professora Jacqueline Echeverría Barrancos.

 

Todos os palestrantes mencionados são membros do GECIMP – Grupo de Estudos e Pesquisa em Cultura, Informação, Memória e Patrimônio, sendo a Professora Dra. Bernardina a líder deste Grupo.

 

A JAcRo é um evento idealizado e organizado pelas turmas do 5º (diurno/noturno) e 7º (diurno) período, do curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paráiba – UEPB.

 

As inscrições estão abertas, basta preencher um formulário online. É rápido e fácil!
Todos os inscritos que prestigiarem este evento receberão certificados!

 

Participem!