III Congresso Internacional de Arquivos Digitais – Nov 2019

 

O III Congresso Internacional de Arquivos Digitais será realizado na Cidade do México, de 5 à 8 de novembro de 2019. Dispõe como tema principal a inteligência artificial para arquivos digitais que preservam o conteúdo de áudio e audiovisual. Para este evento, serão expostos modalidades de participação como apresentações de trabalhos, tutoriais e posteres. As propostas de trabalho devem ser enviadas até 31 de maio deste ano, de acordo com alguns pré-requisitos descritos no site do Congresso.

 

Sobre os objetivos, são listados: estudar e identificar as oportunidades e desafios oferecidos pela inteligência artificial para arquivos digitais que preservam o conteúdo de áudio e audiovisual; expor e analisar o escopo de técnicas e tecnologias para a análise de dados massivos na preservação digital dos conteúdos descritos acima; e realizar exercícios prospectivos, a fim de determinar as possíveis aplicações da inteligência artificial e do big data na preservação digital.

 

O Congresso é vinculado à Universidad Nacional Autónoma de México – UNAM – e, deste modo, o site encontra-se na língua espanhola, sendo possível traduzi-la ao acessar.

 

Disponíveis mais informações no site da Universidade.