II Seminário Nacional de Paleografia – 20 a 22/11/2019 – UFBA

O II Seminário Nacional de Paleografia acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2019, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Campus Ondina. Este evento, de caráter interdisciplinar, tem por objetivo impulsionar relações e diálogos entre as diversas áreas que possui a Paleografia como instrumento para compreensão do passado, possibilitando a aproximação entre os profissionais das áreas de interseção com a paleografia, como por exemplo: filólogos, arquivistas, historiadores, restauradores, professores de disciplinas de Paleografia.

 

Neste evento, a área temática abordada será “Paleografia e suas interfaces”. Isso permitirá contatos e trocas de experiências com pesquisadores e profissionais das instituições nacionais e estrangeiras com grande relevância na atuação e na formação paleográfica, viabilizando assim, uma construção ideológica e empírica a partir de conhecimentos individuais.

 

No Seminário serão oferecidos minicursos, conferências, palestras, mesas-redondas, seções de comunicação, lançamento de livros e exposição de painéis das atividades paleográficas realizadas nas diversas instituições dos participantes.

 

Dúvidas? Acessem o site do evento, para mais informações acerca da programação, inscrições para os mini cursos, palestrantes e localização da Universidade.