Curso: O lugar da natureza nas políticas públicas de preservação do patrimônio cultural no Brasil

O curso “O lugar da natureza nas políticas públicas de preservação do patrimônio cultural no Brasil” será realizado entre os dias 12 de setembro à 01 de outubro de 2019, nas terças e quintas, das 14h às 17h, e no dia 28, das 9h às 12h. O curso acontecerá na Casa de Dona Yayá – Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo (USP).

 

Este curso de difusão pretende apresentar um panorama de ações das instituições no âmbito do patrimônio natural, entendendo-o como parte constituinte das reflexões e ações sobre o patrimônio cultural. Será discutida sua conceituação, trajetória de atuação e casos paradigmáticos, bem como será apresentada uma leitura crítica da bibliografia disponível.

 

Tem como palestrantes, Danilo Celso Pereira – Geógrafo, Mestre em Geografia Humana e em Preservação do Patrimônio Cultural -, e Felipe Bueno Crispim – Historiador, Mestre em História, atualmente Doutourando no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Campinas-SP.

 

São ofertadas 32 vagas para o curso, com carga horária de 21h, direcionado à profissionais e pesquisadores do campo do patrimônio cultural, estudantes, educadores e interessados em geral.

 

Os interessados deverão preencher um formulário; os selecionados serão notificados a partir do dia 19 de outubro via e-mail. Inscrições gratuitas!