X EBAM ocorrerá em setembro de 2018

O Encontro Latino-Americano de Bibliotecários, Arquivistas e Museólogos (EBAM)
é um espaço de convergência livre e inclusivo sobre questões e problemas relacionados com a atividade de bibliotecas, arquivos e museus. O Encontro foi criado com o objetivo de compartilhar experiências, trocar ideias, compartilhar conhecimentos e debater diferentes pontos de vista e preocupações que surgem e fortalecem a colaboração interna em cada país, assim como a criação de ligações e redes de cooperação internacional.

O X EBAM acontecerá entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018 na cidade de La Paz, e abordará o tema “Memória Histórica e Patrimônio Documental e Bibliográfico: sua organização e preservação para promover o desenvolvimento dos povos e das nações”, em cinco painéis temáticos, nesta oportunidade será um reconhecimento aos fundadores e membros do comitê permanente que apoiaram sua realização durante esta primeira década.

O público-alvo do evento são os profissionais e trabalhadores de arquivos, bibliotecas e museus, assim como profissionais de restauração e conservação do patrimônio documental e demais pessoas interessadas.

Os trabalhos aceitos no evento serão apresentados nos formatos de apresentações de publicações, cartazes e relatórios institucionais.

Para maiores informações, acesse: http://www.ebam.com.ar