VIII Congresso Nacional de Arquivologia: conheça as palestrantes

O VIII Congresso Nacional de Arquivologia está cada vez mais próximo. De 8 a 11 de outubro de 2018 o Centro de Convenções de João Pessoa sediará o maior evento da arquivologia brasileira.

 

Os principais temas da Arquivologia serão debatidos por grandes palestrantes, entre eles:

 

  • Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira

Doutora em Letras pela Universidade Federal da Paraíba; Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (1999); Especialista em Organização de Arquivos; Especialista em Administração da Educação a Distância; Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba (1988); Professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba.

Palestra de Abertura: Ética, Responsabilidade Social e Políticas de Acessibilidade para Arquivologia;

 

  • Daniela Francescutti Martins Hott

Mestre em Ciência da Informação (UnB); Especialista em Documentação e Informação (UFRJ); Arquivista da Câmara dos Deputados; Chefe de Serviço de Inclusão Social.

Palestra: Políticas de Acessibilidades para Arquivos;

 

  • Dunia Llanes Padrón

Doutorado em Biblioteconomia e Documentação pelo Universidade de Salamanca; Professora Convidada da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Palestra: Mesa Redonda: Acesso e Acessibilidade para arquivologia;

 

  • Ieda Pimenta Bernardes

Especialista em Organização de Arquivos pelo IEB/ECA da Universidade de São Paulo; Diretora técnica do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Arquivo Público do Estado de São Paulo; Coordenadora da política de gestão documental e dos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC) na administração estadual; Professora do curso de Introdução à Política e ao Tratamento de Arquivos da PUC-SP.

Palestra: Políticas Arquivísticas;

 

  • Isa Maria Freire

Doutora e mestre em Ciência da Informação pelo convênio entre o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e a Universidade Federal do Rio de Janeiro; Professora associada do Departamento de Ciência da Informação e docente permanente nos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal da Bahia.

Palestra: Mesa Redonda sobre Ética e Políticas Arquivísticas.

 

A programação completa pode ser conferida no site do evento.