V Congresso Brasileiro em Organização e Representação do Conhecimento

Está aberta até o dia 24 de abril de 2109 a chamada de trabalhos para o V Congresso Brasileiro em Organização e Representação do Conhecimento. O tema do evento versará sobre “Organização do conhecimento responsável:  promovendo sociedades democráticas e inclusivas”, sendo realizado, nos dias 02 e 03 de setembro de 2019, em Belém/PA.

 

O congresso compreende os processos e os sistemas de organização do conhecimento como responsáveis por promover instituições eficazes, sustentáveis e democraticamente inclusivas. Destina-se a pesquisadores, doutores e doutorandos, mestres e mestrandos interessados em apresentar os resultados de suas pesquisas nas áreas de organização e representação do conhecimento. Os subtemas abordarão:

Eixo 1: A dimensão epistemológica da organização do conhecimento;
Eixo 2: A dimensão aplicada da organização do conhecimento;
Eixo 3: A dimensão política e social da organização do conhecimento.

 

Seus objetivos visam discutir os desafios e perspectivas que se colocam para a organização do conhecimento frente às questões de tomada de decisão; contribuir para as discussões relativas ao desenvolvimento de instituições; propiciar a reflexão em relação às teorias e metodologias responsáveis no âmbito da organização do conhecimento em instituições como bibliotecas, arquivos, museus, entre outras; verificar o estado da arte da pesquisa brasileira em organização e representação do conhecimento; entre outros.

 

Outras informações podem ser acessadas na página da ISKO – Brasil, organizadora do evento juntamente com a Universidade Federal do Pará – UFPA.