Inscrições para o Prêmio Nacional de Arquivologia Maria Odila Fonseca 2018

Seguem até o dia 02 de maio de 2018 as inscrições de trabalhos para quem deseja concorrer a segunda edição do Prêmio Nacional de Arquivologia – Maria Odila Fonseca. Realizada pelo Arquivo Nacional, a iniciativa homenageia a renomada professora de Arquivologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e servidora do próprio Arquivo Nacional, e objetiva apoiar o desenvolvimento da pesquisa em Arquivologia no país.

O concurso de monografias divide-se em três categorias: melhor trabalho de conclusão de curso de graduação, melhor dissertação de mestrado e melhor tese de doutorado, que serão julgados por uma comissão composta por professores doutores de comprovada experiência em pesquisa e reconhecimento acadêmico na área de Ciências Sociais Aplicadas.

Os trabalhos serão escolhidos com base em critérios fundamentais de relevância e contribuição da pesquisa para o desenvolvimento do pensamento crítico na área de Arquivologia, ineditismo na abordagem do tema, coerência no desenvolvimento e na organização do texto, citações, transcrições, notas, observações, referências completas das fontes e bibliografia consultadas.

Confira o regulamento no link abaixo.

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=14/12/2017&jornal=530&pagina=83&totalArquivos=232