15ª Conferência Internacional da ISKO

De 9 a 11 de julho a cidade do Porto, em Portugal, receberá a 15ª Conferência Internacional da ISKO (Sociedade Internacional para Organização do Conhecimento). Este ano a ISKO traz como tema do evento os “Desafios e oportunidades para a organização do conhecimento na era digital”. Serão abordados, também, os seguintes subtemas: Fundamentos e métodos para organização do conhecimento; Interoperabilidade no acesso à informação; Desafios sociais na organização do conhecimento.

 

A conferência será realizada na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), uma das organizadoras, juntamente com o Centro para Pesquisa em Comunicação, Informação e Cultura Digital, e a própria ISKO.

 

A ISKO é a principal sociedade internacional de organização do conhecimento, tendo um escopo amplo e interdisciplinar. Sua missão é promover o trabalho conceitual na organização do conhecimento em todos os tipos de formas e para todos os tipos de propósitos, como bancos de dados, bibliotecas, dicionários e a Internet. Reúne profissionais de diversas áreas como ciência da informação, filosofia, lingüística, ciência da computação, além de domínios especiais, como a informática médica, contando com cerca de 600 membros em todo o mundo.

 

Outras informações podem ser conferidas no site do evento: iskoiberico.org/about-isko-porto-2018/