VIII Encontro Ibérico EDICIC 2017

O VIII Encontro Ibérico da Associação de Educação e Investigação em Ciência da Informação de Ibero-América e do Caribe (EDICIC) acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2017 na Universidade de Coimbra. O Encontro procurará constituir uma plataforma privilegiada para discutir amplamente cenários passados e futuros sobre formas e modelos de comunicação da ciência não apenas entre pares, mas incluindo a sociedade em geral num contexto progressivamente aberto, e, por isso, mais rico.

Os encontros ibéricos EDICIC têm lugar a cada dois anos em Portugal ou na Espanha, e resultam, em regra, de uma organização conjunta entre duas universidades de cada um dos países. Realizados regularmente e com particular expressão desde 2008, tornaram-se já uma referência não apenas em termos ibéricos, mas também em toda a rede coberta pelo EDICIC.

Tema CIÊNCIA ABERTA: O CONTRIBUTO DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Os trabalhos propostos no encontro de 2017, cujo tema é “Ciência aberta: o contributo da Ciência da Informação”, deverão ser enquadrados em qualquer um dos seguintes subtemas:

  • Ciência Aberta;
  • Avaliação da Ciência;
  • Formação em Ciência da Informação e Perspetivas Profissionais;
  • Perspetivas de investigação: tendências atuais e perspetivas futuras;
  • Perspetivas epistemológicas.

Para maiores informações acessar: sci.uc.pt/eventos/index.php/EDICIC/2017/index
www.facebook.com/events/164895270662375/