VIII Encontro de Museus Universitários do Mercosul acontecerá em outubro

Ocorrerá na cidade de Lima entre os dias 23 e 24 de outubro de 2017, o VIII Encontro de Museus Universitários do Mercosul, V Encontro de Museus da América Latina e do Caribe e I Encontro de Museus Universitários do Peru.

O encontro tem como temática “Questões Globais em Museus e Coleções Universitárias – Diagnóstico e Gestão dos Museus Universitários”.

Os resumos devem ser enviados até o dia 30 de setembro e devem conter o abstract e cinco palavras-chaves relacionadas. Os temas dos artigos devem estar ligados aos museus universitários e a gestão de museus de forma geral.

O evento pretende reunir profissionais da área da museologia, bem como funcionários e estudantes, que desenvolvem  ou integrem atividades de gestão, extensão, promoção, pesquisa e ensino.

Os objetivos do encontro são:

  • compartilhar experiências na perspectiva teórica e prática em museus com foco no museu como centro de informação e em suas coleções;
  • buscar ferramentas para o desenvolvimento e divulgação dos trabalhos nas instituições latino-americanas;
  • criar espaços para fortalecer a associatividade, compartilhar experiências e desenvolver redes regionais fortalecidas no reconhecimento e valor social de profissionais e trabalhadores de museus e coleções universitárias;
  • criar redes entre os museus para gerar uma fonte permanente de intercâmbio de conhecimentos e experiências para a região.

Para maiores informações, acesse:
https://es-es.facebook.com/Museos-Puertas-Abiertas-125333507539784/
https://www.facebook.com/ICOMPeru
http://www.redcementeriospatrimoniales.blogspot.com
http://comiteperuanoicom.blogspot.com/