Edição do Projeto SESA tem como temática “Arquivologia: convergências e perspectivas”

Com objetivo de aguçar o debate de questões inerentes à área no cenário atual e vislumbrar a inovação científica a partir de demandas e entornos sociais, o Projeto de Seminários de Saberes Arquivísticos – SESA, acontecerá de 16 a 18 de agosto deste ano com o tema central: “ARQUIVOLOGIA: CONVERGÊNCIAS E PERSPECTIVAS”.

O evento será promovido pelo Curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, em parceria com o Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba – UFPB e participação de instituições portuguesas, parceiras do Projeto.

A Drª Eliete Correira, professora do curso de Arquivologia da UEPB e Coordenadora do Projeto, enfatiza que dentre diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, os Seminários envolvendo o Projeto SESA sempre aconteciam de maneira regional. Nessa edição, também teremos a participação de instituições e palestrantes de Portugal”, conclui.

Os interessados em enviar trabalhos poderão submetê-los a partir de 18 de março até 30 de abril, com dois grupos temáticos: 1- ARQUIVO, LINGUAGEM E MEMÓRIA; 2- SABERES E FAZERES DO CAMPO ARQUIVÍSTICO.

Nessa edição, o evento contará com mesas-redondas, comunicação oral, lançamento de livros, premiações e palestras com temas, como: “A arte dos arquivos e o arquivo dos artistas”, “Documentos Digitais: estrutura, aplicação e preservação”,“ A Preservação no Modelo Sistémico de Gestão da Informação: o MGSI-AP”, “Documentos digitais estrutura e aplicação”, “Pesquisa e Tecnologia: reflexões para a Arquivologia”, entre outros.

Mais informações serão divulgadas em breve na página oficial do evento.