Congresso Internacional de Americanistas 2018 está com submissões abertas até 20 de outubro

O 56º Congresso Internacional de Americanistas (ICA) está com submissões abertas até o dia 20 de outubro de 2017. Serão aceitos trabalhos nas línguas espanhola, portuguesa e inglesa.

O evento acontecerá entre os dias 15 e 20 de julho de 2018 na Universidade de Salamanca com a temática principal “Universalidade e particularismo nas Américas”.

O objetivo do congresso é discutir e refletir sobre a dialética entre a universalidade e os particularismos na produção do conhecimento. Um diálogo no qual a necessidade de conhecer tais particularidades dos fenômenos sociais, políticos, artísticos e culturais obriga a formular novas hipóteses que enriquecem e reformulam as grandes teorias gerais das ciências e humanidades.

Os trabalhos que serão apresentados no evento devem estar relacionados com a Antropologia, Arqueologia, Arte e patrimônio cultural, Ciências e meio ambiente, Comunicação e novas tecnologias, Cosmovisões e sistemas religiosos, Educação, Estudos culturais, Estudos de gênero, Estudos econômicos, Estudos políticos, Estudos sociais, Filosofia e pensamento, História, Linguística e literatura, Migrações, Movimentos sociais,  Relações internacionais, Simpósios inovadores.

Para maiores informações, acesse: http://ica2018.es/principal/