CINFORM 2017 acontecerá em setembro

O Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em Informação  (XIII CINFORM) acontecerá entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017. Este evento é promovido pelo Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia e nesta edição promoverá a integração da Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia, na perspectiva da Organização do Conhecimento e da Apropriação de Saberes voltado para as questões relacionadas ao ensino e pesquisa.

O XIII CINFORM também sediará o I Fórum de Estudos e Pesquisas em Documentação que pretende discutir questões relacionadas à área, propondo homenagear Jean Meyriat, por sua contribuição à Ciência da Informação, assim como, suas obras pouco conhecidas no Brasil.

O evento integra as comemorações dos 75 anos do curso de Biblioteconomia e 20 anos do curso de Arquivologia da Universidade Federal da Bahia demostrando a atuação do Instituto de Ciência da Informação (ICI) na formação acadêmica e profissional.

O enfoque na temática do ensino e pesquisa visa entender a preocupação verificada nos últimos encontros da área da Ciência da Informação (CI) realizados por países do Mercosul, onde dirigentes e docentes registraram a necessidade de aumentar o ingresso e permanência de discentes nos cursos de graduação e Pós-graduação relacionados com a área. Pretende-se aproximar as realidades vivenciadas entre os países e debater fundamentos em pesquisas e competências específicas das áreas que se integram a CI para atender as necessidades que se estabelecem na sociedade contemporânea e as demandas advindas dos processos de transformação social no Brasil, na América Latina e na Espanha.

Maiores informações, acesse: http://www.cinform2017.ufba.br