Arquivo Nacional lança Prêmio Nacional de Arquivologia Maria Odila Fonseca 2017

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da área de Arquivologia no país, o Arquivo Nacional lança o Prêmio Nacional de Arquivologia/Maria Odila Fonseca 2017. Tal iniciativa retoma o prêmio criado pela antiga Associação dos Arquivistas Brasileiros, cujo acervo e direitos foram doados ao Arquivo Nacional e homenageia Maria Odila Fonseca (1953-2007), renomada professora de Arquivologia da UFF e servidora do Arquivo Nacional.

O Prêmio se divide em três categorias:
a) Melhor Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação;
b) Melhor Dissertação de Mestrado;
c) Melhor Tese de Doutorado.

A seleção dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora composta por professores doutores de comprovada experiência em pesquisa e reconhecimento acadêmico na área de Ciências Sociais Aplicadas.

A Comissão avaliará os trabalhos concorrentes com base em critérios fundamentais de relevância e contribuição da pesquisa para o desenvolvimento do pensamento crítico na área de Arquivologia, ineditismo na abordagem do tema, coerência no desenvolvimento e na organização do texto, citações, transcrições, notas, observações, referências completas das fontes e bibliografia consultadas, conforme Regulamento.

As inscrições estão abertas até 02 de maio de 2017.

Para maiores informações, acesse: http://www.arquivonacional.gov.br/banner-principal/372-premio-nacional-de-arquivologia-maria-odila-fonseca-2017.html

Edital: http://www.arquivonacional.gov.br/images/pdf/DOU_Premio_Arquivologia_2017_COMPLETO.pdf

Regulamento: http://www.arquivonacional.gov.br/images/pdf/31_dez_DOU_Regulamento_Pr%C3%AAmio_an.pdf