ABER abre inscrição para diversos cursos

A Associação Brasileira de Encadernação e Restauro (ABER) abre inscrição para 12 cursos com duração mínima de 6h e duração máxima de 39h, com disponibilidade de intensivo aos sábados e turmas durante a semana .

A ABER é uma instituição sem fins lucrativos que atua em dois segmentos: a encadernação e a conservação e restauro de livros e documentos em papel. Tornou-se referência nessa área do conhecimento por meio de ações de pesquisa, ensino, execução de projetos e difusão de informações. A entidade já promoveu, desde sua fundação, mais de 500 cursos, palestras, seminários e workshops, com especialistas renomados do país e do exterior, totalizando mais de 30 mil horas de aula para mais de 4 mil alunos.

Dentre os cursos oferecidos estão: acondicionamento, restauração de encadernação, encadernação em ação – turma I, livro de artista, escola miolo(s) – turma II, estruturas de encadernação com folhas soltas, caligrafia, biblioteca por dentro: conservação preventiva, técnicas de higienização e técnicas de pequenos reparos, breve introdução à história do livro e encadernação de conservação, formação em encadernação, encadernação japonesa avançada com caixa e xilogravura.

Para mais informações, acesse: http://www.aber.org.br/cursos