Representante da Library of Congress vem a Paraíba para Aquisição de Cordel

foto02João Pessoa recebeu a visita de Marli Soares, bibliotecária responsável pelo setor de aquisição no Brasil da Library of Congress, também conhecida como a Biblioteca do Congresso Americano. A aquisição de materiais informacionais locais contemplou cordéis e livros universitários. Foram adquiridos folhetos de Medeiros Braga, Beto Brito, Marcelo Soares e Francisco Freitas. Marli comentou a importância e o destaque da produção dessa literatura na Paraíba e, por isso, mantém visitas regulares ao estado. Além disso, atentou que a Library possui em seu acervo mais de 12.000 títulos de folhetos brasileiros e que há um interesse  muito especial dessa instituição por essa literatura.

Outras duas relevantes visitas foram realizadas. Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a vice-Reitora eleita, Bernardina Freire, apresentou a destacada produção editoral que a universidade realizou nos 3 (três) últimos anos, chegando a marca dos 400 títulos. No ensejo, foram doados para a representante da Biblioteca do Congresso Americano livros produzidos pela UFPB.

A segunda visita foi feita na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), recebendo a doação de 73 títulos produzidos pela editora da citada universidade. Marli teceu elogios à significativa doação e à qualidade dos títulos da UEPB.

Geisa Editora da UFPB
foto03