Fortaleza sediará o próximo Congresso Nacional de Arquivologia

Escolhida por unanimidade na última edição ocorrida em Santa Maria no Rio Grande do Sul, a capital cearense sediará o maior evento da Arquivologia no Brasil: o VII Congresso Nacional de Arquivologia (CNA), que acontecerá entre os dias 17 e 21 de Outubro de 2016.

O CNA tem como objetivo construir a integração profissional, incentivando e qualificando a pesquisa científica, bem como fortalecer a Arquivologia no país. O evento será promovido pelo Fórum Nacional das Associações de Arquivologia do Brasil (FNArq) e organizado pela Associação dos Arquivistas do Ceará (ARQUIVE-CE), tendo como temática central: “Arquivologia: da Interdisciplinaridade à Interoperabilidade”.

O primeiro Congresso Nacional de Arquivologia (CNA) aconteceu em Brasília (DF) em Novembro de 2004, em seguida: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Santa Maria. Pela primeira vez, o Ceará sediará o Congresso, que promete reunir arquivistas, técnicos em arquivos, pesquisadores, docentes, graduandos, pós-graduandos e diversos profissionais de áreas afins.

Para mais informações acessa a comunidade no facebook: https://www.facebook.com/vii.cna.fortaleza/.