Revista RACIn é Qualis B5 pela Capes e tem mudanças em regras para submissão de trabalhos

A Revista Analisando em Ciência da Informação (RACIn), com apenas 3 anos de existência, foi classificada em 2015 pela Capes com Qualis B5. O Qualis é um meio de avaliação que visa a divulgar a qualidade de periódicos e anais de eventos científicos. Essa classificação, que varia de A1 (o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5) a C, peso zero, caracteriza-se como conjunto de procedimentos para qualificar a produção intelectual da pós-graduação.

Mais informações sobre o Qualis podem ser encontradas no site da Capes.

Aproveitando a avaliação recente da Capes e visando a sua melhor qualidade, os editores da RACIn realizaram algumas alterações nas regras para submissão, a saber:

  1. O limite máximo, por artigo, resenha ou entrevista, é de até 3 (três) autores;
  2. O resumo em língua vernácula deve possuir entre 350 e 550 palavras, seguido de até no máximo 4 (quatro) palavras-chave;
  3. Quanto às imagens digitais (gráficos, tabelas, quadros, fotografias etc), o limite é de até de 7 (sete) imagens por artigo, resenha ou entrevista;
  4. Quanto às imagens digitais (figuras, quadros, tabelas, gráficos etc), ainda, devem ser incorporadas no corpo do documento e em arquivos separados, enumeradas na sequência em que foram organizadas no texto, limitadas, no máximo, em 7 (sete) imagens.

Mais informações quanto à submissão de trabalhos podem ser encontradas nas seções Requisitos e Regras do site da RACIn.