Inscrições do III ARQUIFES Norte e Nordeste vão até 25 de Março

Os interessados em participar do III Fórum Regional de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior do Norte e Nordeste (III ARQUIFES) têm até o dia 25 de março do ano corrente para se inscrever. O evento acontecerá de 15 a 18 de abril de 2015 na Universidade Federal do Ceará-UFC objetivando a criação e consolidação de uma visão sistêmica dos arquivos nas IFES.

Para se inscrever é preciso preencher a ficha de cadastro disponível no endereço eletrônico: http://www.3arquifesnne.blogspot.com.br/p/inscricao.html e realizar o depósito identificado no valor de R$60,00. Após o depósito é necessário o envio do comprovante para o email: arquifesnortenordeste@gmail.com para localização do pagamento e efetivação da inscrição.

Nesta terceira edição o tema será “Sistematização técnica dos arquivos de uma IFES: reflexões, perspectivas e desafios”, que foi formulado a partir da perspectiva de integração entre os profissionais de arquivos das IFES através do intercâmbio de informações das políticas arquivísticas em prol da consolidação do patrimônio universitário. Renato Motta, membro da Comissão Nacional dos Arquivistas das IFES, enfatiza que:
“Nossa participação neste evento é fundamental. Todas as discussões dos grupos trabalho estão diretamente relacionadas aos nossos desafios cotidianos. Este é um dos raros momentos em que os Arquivistas e Técnicos em Arquivo podem atuar de forma protagonista na troca de experiências e discutindo suas atuações, formulando políticas para as IFES. É importante salientar que todas as propostas que forem aprovadas na Carta do III ARQIFES no Ceará serão discutidas e votadas no Encontro Nacional de Arquivistas das IFES (ENARQUIFES) que ocorrerá em outubro de 2015 na UNIRIO.”