A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) doa 8 (oito) títulos à “Biblioteca Espacio de Aprendizaje Creativo Infanto-Juvenil”, localizada na cidade de Valparaíso, Chile, que foi incendiada.
“As três verdades de Deus”, “As peripécias de um caçador de Ets”, “Viagem aos anos 80 da Revolta de Princesa”, “Rio de lágrimas: transposição – do drama a ficção!”, “Que cara é essa?”, “O gato xadrez” e “Nos sábados à tarde…”, produzidos pela EDUEPB, farão parte do acervo desta biblioteca. A entrega foi realizada no dia 28 de Setembro no VII Encontro Latino-americano de Bibliotecários, Arquivistas e Museólogos (EBAM). Dos livros doados, destacam-se os cordéis produzidos pelos autores “Janduhi Dantas” e “Jorge Dellane da Silva Brito”, pois são obras marcadas pela genuinidade brasileira, em especial, paraibana: o cordel. Com estas doações, a EDUEPB, também anuncia o seu compromisso com a promoção social de nossa cultura. O diretor da EDUEPB, professor Roberto Faustino, representado pela docente do curso de Arquivologia, Manuela Maia, se colocou a disposição em estabelecer parcerias entre a produção acadêmica da “Universidad de Playa Ancha” e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Na ocasião, a docente também fez a entrega de dois títulos frutos de pesquisas realizadas pela pós–graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) à biblioteca da “Universidad de Playa Ancha”, também localizada em Valparaíso, Chile.
O VII EBAM tem como tema central este ano: “Bibliotecas, Archivos y Museos de América Latina: Comunicación Intercultural e Inclusión Social”. Fundado desde setembro de 2009, o evento objetiva criar um espaço multidisciplinar, equitativo e de compartilhamento de experiências entre os profissionais das áreas de Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia, sejam docentes, pesquisadores, técnicos, graduados e graduandos.