UNILAB abre inscrições para concurso com vagas para Arquivista e Técnico em Arquivo

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia (UNILAB) abriu inscrições para concurso público para vários cargos, dentre os quais Arquivistas e Técnico em Arquivo. Os interessados devem ser inscrever até o dia 22/04/2014 pelo endereço eletrônico: www.unilab.edu.br/concursos

As atribuições para o cargo de arquivista são: Organizar documentação de arquivos  institucionais  e  pessoais,  criar projetos  de  museus  e exposições,  organizar  acervos  musicológicos  públicos  e  privados.  Dar acesso à informação, conservar acervos. Preparar ações educativas ou culturais, planejar e realizar atividades técnicas administrativas, orientar implantação das atividades técnicas. Participar da política de criação e implantação de museus e instituições arquivística. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Já para o cargo de Técnico de Arquivo as atividades são norteadas em: auxiliar especialistas das diversas áreas, nos trabalhos de organização, conservação, pesquisa e difusão de documentos e objetos de caráter histórico, artístico, científico e literário ou de outra natureza. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

As provas serão realizadas no dia 01/06/14 nas cidades de Redenção – CE, Acarape – CE, Fortaleza-CE, Salvador-BA e São Francisco do Conde – BA.