UFS lança edital para concurso público com vaga para Arquivista

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) lançou o edital para a realização de concurso público, visando o  preenchimento de 196 vagas na carreira de Técnico-Administrativo em Educação. Dentre as vagas ofertadas 01 destina-se para Arquivista.
Para concorrer ao cargo de arquivista, o candidato precisa ter graduação em Arquivologia e Registro Profissional emitido pela Delegacia Regional do Trabalho – Ministério do Trabalho e Emprego/MTE. Os assuntos específicos para o cargo são:
1. Planejamento e organização de arquivos. 2. Política de descrição documental. 3. Ciclo vital dos documentos. 4. Diplomática e tipologia documental. 5. Tabela de temporalidade. 6. Sistemas e métodos de arquivamento. 7. Memória e patrimônio documental. 8.Planejamento e execução de serviços de digitalização e microfilmagem de documentos arquivísticos. 9. Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).
A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pelo endereço eletrônico www.ccv.ufs.br, a partir das 8 horas do dia 21 de março de 2014 até as 18 horas do dia 11 de abril de 2014 (horário local).