Oficina: O PREZI como ferramenta didático-informacional no contexto acadêmico

Os meios de comunicação sofreram muitas mudanças durante à evolução da humanidade, ganhado desenvolvimento e destaque, principalmente, após o surgimento da internet. Estes meios quando ligados ao ambiente acadêmico estão relacionados com as diversas formas de disseminação e apresentação dos conteúdos nas disciplinas, e ganham uma nova didática em relação as ferramentas que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem, seja na sala de aula, seminários, congressos ou simpósios. Com embasamentos nesta perspectiva é que surgi a oficina: “O PREZI como ferramenta didático-informacional no contexto acadêmico”, direcionada aos discentes dos componentes curriculares “Oficina de Textos I e II.

A oficina acontecerá nesta sexta-feira, 13 de junho do ano corrente de 8h às 12h da manhã, no auditório Pioneiros. Os interessados poderão realizar as inscrições a partir do endereço eletrônico:https://docs.google.com/forms/d/1oHzi0mdon-qRsg6k4elHzAkgl5zcluO8lVhDIenMhyY/viewformPrezi é um software na modalidade cloud feito em Html5 utilizado para a criação de apresentações de slides em 3d. Pode ser disponibilizado em espaço na web para criação, com diversos efeitos e ferramentas auxiliam para uma exposição informacional mais dinâmica e atrativa. 

oficina conta com atividades práticas, sendo importante que os participantes levem seus computadores para uma melhor interação com as ferramentas.