Inscrições para I Semana Acadêmica de Arquivologia da UEPB terminam nesta sexta-feira (04)

Organizada pelo Centro Acadêmico de Arquivologia (CAARQ), a I Semana Acadêmica de Arquivologia da UEPB estará com inscrições abertas até essa sexta-feira dia 04 de abril. Para realizar as inscrições, os interessados deverão procurar o posto de atendimento no Campus V, preencher ficha, pagar taxa no valor de R$ 10,00 e levar um kg de alimento não perecível. Este, será doado ao Projeto Cultura de Paz, coordenado pelo professor Márcio Adriano, que atende a comunidade Riacho Doce do Cristo Redentor.

O objetivo do evento é tecer diálogos sobre as diversas nuances arquivísticas, abordando discussões e questionamentos de modo colaborativo, contando com palestras, oficinas e minicursos. Sobretudo, visa a proporcionar a integração e troca de conhecimentos e experiências entre docentes, discentes, profissionais arquivistas e de áreas interdisciplinares. A Semana também contará com a apresentação de projetos culturais do curso de Arquivologia, mostrando para a sociedade a produção acadêmica do Campus V/Arquivologia.

Os eixos temáticos das palestras serão: Ciência da Informação, Profissional Arquivista, Empreendedorismo e Memória. Já as oficinas e os minicursos versarão sobre os temas: Gestão Pública, Tecnologia da Informação e Gerenciamento Arquivístico.

Destaque para as participações especiais de Jussara Borges de Lima (Professora Doutora em Comunicação e Mestre em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia – UFBA), Onaldo Rocha de Queiroga (Juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba), Beto Chaves (apresentador do Programa Papo Arretado), Eduardo Ramalho (Consultor Empresarial) e Docentes e Arquivistas egressos da UEPB/Campus V.

A programação e outras informações estão disponíveis no blog:    http://caarquepb.wordpress.com/