Estudantes e egressa de Arquivologia são aprovados nas primeiras colocações de concurso do IFPB

Pioneiro no Estado da Paraíba o bacharelado em Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba tem conquistado respeito e credibilidade, desde a criação do referido curso em 2006, em grande parte pela qualidade da formação oferecida pela instituição, que se reflete no êxito dos estudantes e egressos na carreira acadêmica e profissional.

Em vários concursos federais, estaduais e municipais, na área de técnico e superior em Arquivo, os estudantes da UEPB têm se destacado, conquistando as primeiras colocações, algumas vezes antes mesmo de concluir o curso de graduação. No concurso para Técnicos Administrativos do IFPB, as três primeiras posições são ocupadas por estudantes e uma egressa da UEPB. A estudante do 8º período de Arquivologia, Juliane Wênia Santos, foi a primeira colocada na seleção, resultado de muito estudo e uma base sólida de formação proporcionada pelos docentes da UEPB.

Além da estudante, a egressa da UEPB, Flávia Barros Carvalho foi aprovada em segundo lugar e o estudante José Weyber de Oliveira, que cursa o 8º período do curso e já exerce a função de assistente administrativo na UEPB, foi aprovado em 3º lugar.

O coordenador adjunto do curso de Arquivologia, professor José Washington Medeiros, destaca a alegria dos que fazem o curso de Arquivologia da UEPB em acompanhar as vitórias dos estudantes e egressos da instituição. “Para nós que integramos o corpo docente do curso é muito gratificante constatar essas conquistas dos nossos alunos e ex-alunos, é um resposta ao nosso trabalho, uma demonstração de que apesar de todas as limitações o nosso curso tem se destacado em nível nacional, o que nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, avalia.

ASCOM/UEPB