Contagem regressiva para o inicio do VI Congresso Nacional de Arquivologia – CNA

Faltam oito dias para o início do VI Congresso Nacional de Arquivologia (CNA), que acontecerá na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul de 20 a 23 de outubro do ano corrente.

O evento é organizado pela Associação dos Arquivistas do Rio Grande do Sul (AARS) e tem como objetivos: estabelecer uma construção profissional entre os arquivistas, incentivar a pesquisa e fortalecer a Arquivologia no país.

Com o tema central: “Arquivologia: sustentabilidade e inovação”, o congresso iniciará suas atividades no dia do Arquivista (20 de outubro). Nesta 6ª edição, o CNA completa dez anos de realização, fomentando a integração profissional, a pesquisa científica em Arquivologia, centrando na capacitação e qualificação dos arquivistas e no fortalecimento da Arquivologia no País.

Os trabalhos aprovados já foram divulgados. A avaliação contou com 51 pareceristas de renome da Arquivologia e, que se dedicaram às análises com critérios científico-metodológico para a seleção dos trabalhos. A AARS publicará os anais do Congresso, integrando os textos das conferências, painéis e comunicações livres nos prazos estabelecidos, comprometendo-se a disponibilizá-los para todos os membros e convidados do CNA através da página eletrônica oficial do evento.

A comunidade arquivística estará centrada no CNA daqui a cento e noventa e duas horas com uma programação de rústicas atividades e conteúdos atuais da arquivística. Mais informações através do endereço eletrônico :http://www.aargs.com.br/cna/.