Prorrogadas inscrições para Congresso de Extensão no Uruguai

Nos dias 6,7 e 8 de novembro será realizado na Universidade da República, em Montevidéu – Uruguai, o I Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). O prazo para o envio de resumos e trabalhos foi prorrogado até o dia 31 de julho.

O objetivo do congresso é discutir coletivamente a capacidade modificadora da Extensão, sobre a vida acadêmica e a promoção de uma universidade comprometida com as transformações, o evento destina-se a estudantes graduados, professores, trabalhadores, universitários em geral, organizações sociais, territoriais e instituições públicas.

Os resumos de trabalhos aceitos serão publicados dia 1º de agosto, no site do Congresso. A divulgação visa fomentar a discussão nas mesas de debates divididas em 11 eixos temáticos: “Universidad y Movimientos Sociales”; “Formación de Formadores para el Desarrollo Rural”; “Integralidad: desafíos de la coyuntura para la transformación universitaria”; “Ambiente, Educación Ambiental y Desarrollo”; “Arte, cuerpo y sociedad”; “Ideas y Experiencias para Otra Economía”; “Educación y Extensión”; “Salud: Una mirada integral desde la extensión universitaria”; “Hábitat Social y Derecho a la Ciudad”; “Comunicación y Extensión”; “Patrimonio: Co-construcción y gestión desde una perspectiva integral”.

Mais informações:  http://www.extension.edu.uy/