Projetos de extensão e de pesquisa do curso Arquivologia são apresentados no I Congresso Universitário da UEPB

Com o tema “Universidade, Ciência e Desenvolvimento Social”, o Congresso Universitário da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que aconteceu de 3 a 6 de dezembro de 2013 no Campus I em Campina Grande, ocorreu com a exposição de projetos de extensão e de pesquisa.

O Campus V (João Pessoa) teve grande representatividade dos três cursos. O curso de Arquivologia destacou-se: teve o maior número de projetos de extensão do Campus apresentado no Congresso.

O evento objetivou apresentar à sociedade sua produção científica, acadêmica e social da Instituição por meio de uma série de atividades extensivas, culturais, de ensino a distância, graduação, monitorias, de iniciação científica, pós-graduação e os diversos tipos de pesquisa dentro das várias áreas do conhecimento.

No que concerne à pesquisa na área de Arquivologia da UEPB, notou-se escassez devido os poucos projetos de iniciação científica (IC). Foram apresentados os projetos dos docentes Rodrigo Ávila e Márcio Dias, defendidos pelos bolsistas Loester França e Layane Marques. Também foi exposto o projeto dos professores Manuela Maia e Danilo Sousa.

Em relação ao campo de extensão, o curso de Arquivologia teve grande destaque com a apresentação dos Programas coordenados pelas professoras Maria José Cordeiro e Jacqueline Echeverría Barracos.

O Congresso foi um momento importante para divulgação dos projetos e experiência para os docentes e discentes dos cursos da UEPB.