Programa Ciência sem Fronteiras abre novas chamadas para graduação no exterior

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por intermédio da Coordenadoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (CAII), seleciona graduandos para indicação ao Programa Ciência sem Fronteiras, em cinco países. Nesta seleção, a inscrição nacional deve ser realizada pelo candidato, no site do Programa Ciência sem Fronteiras, até o dia 5 de abril, para as chamadas da Bélgica e Finlândia. No que se refere às chamadas da Áustria, China e Irlanda, o prazo de inscrição se encerra no dia 6 de abril.

Os discentes da UEPB que validarem a inscrição nacional também precisam entregar, até o dia 8 de abril, os documentos exigidos no checklist da chamada interna da Instituição. Caso contrário, o aluno terá sua inscrição indeferida. Durante o período de paralisação dos servidores técnico-administrativos, a documentação deve ser entregue nos seguintes dias e horários: quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h. Após o término da paralisação será em conformidade com o disposto na chamada interna.

Entre outros requisitos básicos para as chamadas, o candidato deve estar matriculado em curso de nívesuperior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso na data da viagem e se comprometer a permanecer no Brasil pelo mesmo tempo que permanecer no exterior para a realização da “graduação sanduíche”.

De acordo com a CAII, é importante observar os testes de proficiência exigidos para cada país. Os candidatos poderão ser beneficiados, a critério da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da universidade receptora, com curso de língua estrangeira, caso não obtenham a classificação mínima nos testes de proficiência. As condições para a inscrição podem ser encontradas na chamada interna da UEPB/CAII.

CONFIRA:

Chamada Interna 01/2013

Checklist

Outras Informações:

Site: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br

E-mail: pcsf@uepb.edu.br

Telefone: (83) 3315-3415.

Fonte:Assessoria ASCOM/UEPB