Está aberta até 30 de junho de 2013 a submissão de trabalhos para a Conferência sobre Tecnologia, Cultura e Memória – CTCM

A Conferência sobre Tecnologia, Cultura e Memória (CTCM), que será realizada na Universidade Federal de Pernambuco, entre os dias 12 e 14 de novembro de 2013, está com as inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 30 de junho.

Os trabalhos submetidos devem atender aos seguintes critérios de avaliação: clareza; criatividade; concisão; correção; encadeamento; consistência; precisão; extensão; especificidade.

As temáticas são organizadas nos seguintes eixos: tecnologia aplicada à memória, sistemas memoriais, redes de instituições memoriais, curadoria digital, humanidades digitais, e-Science librarianship, estratégias para preservação e acesso à informação, repositórios institucionais e acesso aberto, memória da ciência e da tecnologia e políticas públicas para o patrimônio cultural.

Para o envio de trabalhos completos é necessária a criação de uma conta pelo sistema de submissão existente no site do evento http://www.jalan.com.br/eventos/ctcm2013/submissão.

O CTCM 2013 pretende estimular o debate sobre as tendências contemporâneas e os problemas estratégicos que envolvem a tecnologia aplicada à gestão da memória no âmbito da Ciência da Informação e domínios afins.

Mais informações no site: http://www.ctcm2013.com.br/home.php