Editora da Universidade Estadual lança campanha Forró do Livro no Campus de Campina Grande

Em clima de São João, bem típico do Nordeste nesta época do ano, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) vai lançar a campanha “Forró do Livro Universitário”, uma reedição junina da campanha “Livro é Cidadania”. O objetivo é estimular a leitura dos acadêmicos da Instituição e da comunidade em geral, comercializando livros a preços promocionais. Os livros, com mais de 70% de desconto, estarão à venda a partir de R$ 5.
A campanha, conforme anunciou o diretor da EDUEPB, professor Cidoval Morais, será lançada oficialmente na próxima segunda-feira (10), na Livraria Universitária, localizada no prédio da Administração Central, no Campus I de Campina Grande. Os livros estarão à venda na sede da Editora, no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), e no Centro de Integração Acadêmica (CIA).
Uma livraria móvel será instalada no CIA, onde permanecerá por três dias. Na semana seguinte, a Van da Editora, carregada de livros, será estacionada no CCT. Simultaneamente, um estande fixo será montado na sede da Editora, onde todos os dias os livros estarão à venda.
Ao som do triângulo, da sanfona e do zabumba, a Editora da UEPB também irá se instalar na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, durante todo o dia 20 de junho. A unidade móvel da EDUEPB ficará no local das 7h às 17h. Lá, a população poderá adquirir os títulos a preços promocionais. Em todos os locais da campanha haverá sempre uma atração cultural tocando o forró pé de serra.
Trata-se de duas semanas inteiras de promoções, que vai da segunda-feira (10) até a sexta-feira (21). No total mais de 700 livros estarão à disposição de alunos e professores, tanto na Livraria Universitária quanto no Centro de Integração, sendo mais de 100 deles confeccionados pela EDUEPB. Mais de 30 editoras universitárias, de diferentes regiões do país, aderiram à ação da EDUEPB e confirmaram presença na campanha, dentre elas a UNESP, que é considerada referência no Brasil no segmento. A Editora Fiocruz também enviou uma remessa considerável de livros para a campanha.

Fonte: ASCOM/UEPB