Direção do CCBSA divulga lista de trabalhos premiados na 4ª mostra científica de ensino, pesquisa e extensão

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (9) a lista de trabalhos premiados durante a 4ª mostra científica de ensino, pesquisa e extensão, que integrou a programação de aniversário do Campus V, realizada nos dias 27 e 28 de agosto.

 

Estava prevista para o dia 28 de agosto uma solenidade oficial para a premiação dos trabalhos selecionados pela comissão julgadora, porém, por conta do apagão que fez com que todas as atividades noturnas fossem canceladas, a direção do CCBSA optou pela divulgação dos premiados na Mostra e entrega dos prêmios, doados pela Editora da UEPB, a partir desta segunda-feira, 9 de setembro, na secretaria de Centro.

 

Também estão sendo entregues os certificados dos participantes da oficina de anatomia, apresentação de pôsteres, além das comissões organizadoras e avaliadores dos trabalhos. O show de talentos e apresentações culturais previstos para ocorrerem no encerramento do aniversário do Campus, serão realizados no início do semestre letivo 2013.2, juntamente com as atividades de recepção dos calouros, em data a ser divulgada posteriormente.

 

A direção do CCBSA destacou a importância do envolvimento da comunidade acadêmica para o sucesso do evento. “Parabenizamos todos os vencedores e agradecemos mais uma vez a participação e colaboração de todos que permitiram a realização das atividades”, lembrou o professor Francisco Jaime.  Confira abaixo a lista de trabalhos premiados:

 

ENSINO/MONITORIA

“Estágio supervisionado: experiência para o futuro profissional arquivístico” –Esmeralda Porfírio Sales, Jaqueline Araújo Cruz e João Paulo Araújo.

 

ENSINO MÉDIO

“Coleta seletiva e prática de educação ambiental na Escola Estadual José Lins do Rêgo” – Ana Maria Góis, Everaldo Izidro, Jandaciara Giscia, José Wilson Pereira, Miriam Gonçalves Dias e Shelzea Maria Oliveira.

 

EXTENSÃO

1º COLOCADO – “Divulgação eletrônica: a Web promovendo o curso de arquivologia da UEPB e suas práticas empreendedoras” – Manuela Maia, Danilo Sousa Ferreira e Jefferson Higino.

2º COLOCADO – “Empreendedorismo: práticas e desafios para se tornar um empreendedor na comunidade do bairro do Cristo Redentor em João Pessoa – PB – Jaqueline Barrancos, Manuela Maia, Adriana Soares, Jefferson Moraes, João Henrique dos Santos Júnior, Samuel da Silva, Victor Hugo de Araújo.

3º COLOCADO – “O combate ao uso de drogas com a prática desportiva na escola” – Francisco Jaime Mendonça, Janderson de Albuquerque, Vanessa Serafim, Mayara Monteiro, Isadora Luna, Daniela Dantas e Isley Diniz.

 

PESQUISA

1º COLOCADO – “Síntese, caracterização e avaliação antitumoral de derivados tiofênicos-acridínicos” – Ricardo Olimpio de Moura, Vanessa Serafim, Bárbara Santos, Janderson Albuquerque, Mayara Monteiro e Isley Diniz.

2º COLOCADO – “Avaliação da atividade antimicrobiana dos derivados cumarínicos semi-sintéticos” – Francisco Jaime Mendonça, Rodrigo de Araújo, Daniela David, José Pínto de Siqueira Júnior, Edeltrudes Lima e José Maria Filho.

3º COLOCADO – “Síntese e caracterização de novos derivados 2-Amino-4,5,6,7,8,9-Hexahydro-Ciclocta[B]Tiofeno-3-Carbonitrila” – Francisco Jaime Mendonça, Janderson Albuquerque, Mayara Monteiro, Vanessa Serafim e Isley Diniz.

 

Fonte: http://centros.uepb.edu.br/ccbsa/2013/09/09/direcao-do-ccbsa-divulga-lista-de-trabalhos-premiados-na-4a-mostra-cientifica-de-ensino-pesquisa-e-extensao/