Comitiva de estudantes do curso de Arquivologia da UEPB participa de Encontro Nacional em Florianópolis

Um grupo de graduandos do Bacharelado em Arquivologia do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba, participa, entre os dias 22 e 26 de julho, da 17ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Arquivologia (ENEARQ), que reunirá alunos de cursos de graduação de todo o país.

 

Com o tema “Do papiro ao documento digital: a gestão documental no século XXI”, o evento conta com apresentação de trabalhos, palestras, oficinas, mini-cursos, painéis, atividades que discutirão o desenvolvimento científico e tecnológico da arquivística, a formação do futuro profissional, os espaços de diálogo do arquivista com a sociedade, entre outros temas.

 

A estudante do 5º período de Arquivologia da UEPB, Adriana Soares ministrará uma oficina sobre empreendedorismo, que é o fruto do projeto de extensão coordenado pela professora Jaqueline Echeverria Barrancos “Empreendedorismo: prática e projetos para se tornar um empreendedor na comunidade Cristo-Redentor em João Pessoa – PB”. O discente Jefferson Morais atuará como monitor da atividade.

 

O Encontro Nacional dos Estudantes de Arquivologia (ENEARQ) é organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes do Brasil (ENEA) com a participação dos Centros e Diretórios Acadêmicos de Arquivologia das universidades brasileiras.

 

Em 2011 o evento foi sediado na Paraíba, tendo a UEPB como a universidade organizadora. Na ocasião o ENEARQ discutiu as tendências e perspectivas na construção da carreira arquivística. Além disso, desde que foi criado o Bacharelado em Arquivologia da UEPB os estudantes da instituição tem participado das várias edições deste evento, apresentado trabalhos e ganhando inclusive premiações.

 

Fonte: http://centros.ascom.uepb.edu.br/ccbsa/2013/07/19/comitiva-de-estudantes-do-curso-de-arquivologia-da-uepb-participa-de-encontro-nacional-em-florianopolis/