Comissão científica divulga normas para submissão de resumos para mostra de ensino, pesquisa e extensão

A comissão organizadora da “4ª mostra científica do campus V de ensino, pesquisa e extensão: Ética e Educação – temas e dilemas do século XXI”, divulgou as normas para submissão de resumos que serão expostos durante a programação do 7º aniversário do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba, que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto.

O envio dos resumos, junto com a ficha de inscrição preenchida pode ser feito de 9 a 22 de agosto, devendo ser encaminhados pelo autor principal para o email: mostracampusv@ccbsa.uepb.edu.br. No resumo, deverá constar como autor principal o professor responsável pela pesquisa, extensão ou monitoria, podendo haver até seis coautores.

A divulgação dos resumos aprovados ocorrerá no dia 23 de agosto e apenas estes poderão ser apresentados, no dia 28 de agosto, no horário de 8h30 às 14h, em forma de pôster, confeccionado de acordo com as normas divulgadas.

Acesse as normas aqui

 

Sobre a programação

Palestras, mesas-redondas, exibição de vídeo, gincana, mostra científica, show de talentos, corrida, caminhada e apresentações culturais integram a programação do 7º aniversário de criação do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba, a ser realizado nos dias 27 e 28 de agosto.

A abertura do evento será no dia 27 de agosto, com a apresentação de teatro com o Grupo Pé Quebrado apresentando a peça “Mistérios da Pedra Bonita”, e, na sequência a palestra com reitor Antônio Rangel Júnior, que abordará o tema da Mostra. A primeira noite de evento será encerrada com a apresentação do grupo de percussão “Haja Mulher”.

No início do dia 28 de agosto, a partir das 8h será realizada a montagem e apresentação dos pôsteres selecionados na mostra científica. A partir das 8h30, serão realizadas a corrida e caminhada pelos bairros do Cristo e Rangel. Também na manhã do dia 28 haverá a exposição de artesanato e cultura com artesãos do bairro de Cristo e Rangel, oficina de anatomia humana, mostra de vídeos e ao longo do dia haverá palestra e mesas-redondas nas três áreas das graduações do Campus V, gincana e mostra de vídeos “Doc Festival: novos olhares sobre Cristo e Rangel”.

A novidade desta edição é a mesa-redonda “O Núcleo de Línguas e o Contexto Acadêmico do Campus V”, voltada à exposição das atividades deste setor, possibilidades de pesquisas na área e importância do núcleo para a comunidade acadêmica do CCBSA. A atividade contará com apresentações referente à cada língua ofertada no núcleo, com os professores Aparecida Francisco (Língua Francesa), Rosemary Evaristo Barbosa (Língua Portuguesa), Claudiane Costa Aguiar (Língua Inglesa e Proficiência) Eneida Gurgel (Língua Espanhola), tendo a coordenadora do Núcleo de Línguas, professora Mônica Santana, como mediadora.

O evento será encerrado com a premiação dos melhores pôsteres, vencedores da gincana, show de talentos e apresentações da Arquibanda e Diplomata 83.

Confira a programação completa

 

Histórico do Campus V

Criado em 2006, após a conquista da autonomia financeira que viabilizou a expansão da UEPB, o Campus V – Ministro Alcides Carneiro trouxe para o litoral do Estado cursos pioneiros e formações com o intuito de atender a uma demanda local, como os Bacharelados em Arquivologia, Relações Internacionais e Ciências Biológicas. A escolha de Alcides Carneiro para nomear o CCBSA deu-se por ocasião do centenário de nascimento do paraibano, completado em 2006. Além disso, foi considerada a relevante atuação do homenageado, tanto como homem público, tendo sido Deputado Constituinte em 1946, assumido interinamente a Presidência da República e exercido outros cargos no âmbito federal, e também como homem das letras, tendo sido imortalizado pela Academia Paraibana de Letras.

Atualmente, o Campus V abrange os bacharelados em Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais, Mestrado em Relações Internacionais, Núcleo de Línguas e um polo de Educação a Distância, que funciona na Av. Coremas, 332 – Centro, e oferece cursos de graduação em Letras e Geografia, voltados aos professores da rede pública de ensino (estadual e municipal), inscritos no Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal e as graduações em Administração Pública e em Pedagogia, esta última presencial, com aulas aos sábados.

O CCBSA também sedia as aulas do curso de Licenciatura em Pedagogia destinado à formação de professores e a Especialização em Fundamentos da Educação, que é voltada aos professores efetivos da Rede Estadual de Ensino, com curso de graduação, além de técnicos e administradores escolares também com graduação concluída.

Fonte: http://centros.uepb.edu.br/ccbsa/2013/08/07/comissao-cientifica-divulga-normas-para-submissao-de-resumos-para-mostra-de-ensino-pesquisa-e-extensao/